Como professora atuante, acredito que a prática educacional deve ser sempre diferenciada e antenada com as novas metodologias e tecnologias para que a motivação na aprendizagem seja uma constante no trabalho com nossos alunos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Passeio Ecológico (Campus PUC - RJ)

Foi uma tarde de muito aprendizado e novidades. Na caminhada ecológica, os alunos da turma EI 11 e 1401 (Professoras Carla e Elisa) puderam conhecer espécies da fauna e da flora nativa e exótica. Os monitores foram muito simpáticos e atenciosos com os alunos. Foi uma aula especial para todos.





quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cientistas do Amanhã ( aulas 7 e 8)

Os cientistas da turma 1401 trabalham o projeto Cientistas do Amanhã de maneira prazerosa, aliando conhecimento com diversão. As aulas são sempre muito alegres e descontraídas fazendo com que os alunos tenham  grande interesse em realizar as experiências propostas. Mão na massa galera!!


 




 
  
 



 


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tempo e Clima

As aulas de ciências são sempre um evento na turma 1401. Estamos trabalhando a unidade Tempo e Clima e nessa aula os alunos se transformaram em repórteres. Cada grupo elaborou um Boletim do Tempo e apresentou para a turma.  A análise de figuras com variações climáticas diversas e  boletins do tempo provenientes de jornais e internet também fizeram parte dessa aula onde os alunos interagiram, aprenderam e se divertiram.


Leitura dos Boletins do Tempo







Análise de Boletins do Tempo de Jornais e Internet








Posted by Picasa

Alfabeto com dobradura

Estou postando aqui esse alfabeto que encontrei em algum lugar da net que não me lembro. Achei muito lindo ! Vou fazer com minha turminha de E.I algumas letras que estamos trabalhando. Espero que gostem.








































Posted by Picasa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...